quarta-feira, 17 de março de 2010

Canadá





Hoje finalmente irei falar sobre o Canadá!Estava tentando ao máximo falar sobre outros lugares interessantes para se viver antes deste, mas não estou aguentando mais. Não gostaria de influenciar ninguém,mas vale uma visita (pelo menos).
Frio, ingleses, franceses, Vancouver, Quebec, Montreal, Toronto, quem nunca ouviu falar alguma coisa sobre o Canadá?
Vamos começar pelo frio. Eu já peguei -22 como a foto evidencia, a sensação é de entrar em um freezer, as mãos, os pés e o nariz congelam, por isso as pessoas andam com proteção no nariz cobrindo quase todo o rosto. Porém, acho que isso não é um problema muito grande, pois mesmo assim conseguia sair e andar nas ruas, o segredo é ter uma roupa comprada lá, que seja adequada para o frio de lá. O grande erro é levar casacos comprados no Brasil, que não servem de nada num frio desses, afinal o frio daqui não chega nem perto do deles.Minha dica é, não gaste dinheiro aqui, espere para comprar um casaco lá.
Agora vamos falar das maravilhas desse país. Recomendação número um de visita: Stanley Park. É lindo tanto no inverno quanto no verão, já fui nas duas estações e posso afirmar, vale muito uma visita.
Outro lugar super famoso ainda mais agora depois dos jogos de inverno: Whistler.Fica próximo a Vancouver, então vale a pena alugar um carro para esse dia. Dica: leve mais casacos, porque lá costuma ser bem frio. É o lugar ideal para a prática de esportes na neve, tem de tudo e sem contar que o lugar que tem varias lojinhas para as mulheres se divertirem, estilo Campos de Jordão para os brasileiros.
Em Vancouver existe um pub bem famoso chamado "Cactus Club Cafe" onde afirmam ter as garçonetes mais bonitas, mas eu acho que eles não conhecem as brasileiras. O lugar vive lotado, então chegue cedo para pegar uma mesa.
Se você quer ver a cidade de Vancouver por completo vale subir na Harbour Center Tower, uma torre que não custa tão barato assim pra subir, mas a vista é perfeita, e ainda tem um restaurante bem caro no topo com um designer fantástico.
Tem também o museu do corpo humano "Telus World of Science" que tem aquela "bola" enorme que da pra ver a qualquer ponto da cidade.
Como vocês podem perceber Vancouver é cheia de atrações,mas vamos falar um pouco de Victória. Passei o natal lá e foi simplesmente perfeito. Minha mãe é católica e resolvemos ir conhecer uma das igrejas de lá e participar da missa de natal. O padre foi surpreendente, super moderno, as pessoas extremamente educadas, na hora da comunhão levantou-se a primeira fila, depois a segunda,tudo muito organizado, bem diferente do Brasil onde todos levantam juntos. O hotel não estou lembrada do nome, mas foi um dos melhores se não o melhor que eu já fiquei.
Mais uma dica para as mulheres: comprem galocha para andar na neve, se pretendem andar com aquela bota e couro novinha, esqueça.A bota de couro foi criada para tempo seco e a neve molha e estraga o couro.
Não consigo parar de falar sobre o Canadá...ainda tenho muito assunto, mas já estou ficando cansada de escrever. Amanhã irei falar mais sobre esse país!

0 comentários:

Notícias

Loading...

Sample Text

Estamos de passagem, mas não viemos a passeio